3.10.15

App: Happn

Com toda essa tecnologia que nos rodeia hoje em dia às vezes prestamos mais atenção na telinha do que nas coisas ao nosso redor. Estamos cada vez mais digitais e, com isso, o jeito que nos relacionamos com as pessoas também. Antes amigos enviavam cartinhas, agora é mensagem no whatsapp, só pra citar um exemplo, e assim, com a Internet, foram aparecendo ao longo dos anos diversas formas de conhecer (amizade/amor) pessoas de perto e principalmente de longe.

 Eu namoro há 7 anos, então veja só, tô por fora desse negócio de paquera, mas teve um app que me chamou a atenção esses dias e baixei para fins investigativos: o Happn (já deve existir há algum tempo, mas deem um desconto gente, não tô na pista  hahah). Eu escuto falar do Tinder sempre, já vi como funciona mas achei a proposta do Happn mais interessante, ele funciona assim:

Você baixa o app, se conecta pelo face e será usado os dados da sua localização. Em preferências você ajusta o perfil de pessoas que te interessa: sexo e idade e a partir daí o app vai localizar todos os perfis compatíveis que então perto de você (não sei exatamente o alcance), então conforme você se movimento pela cidade durante o dia, vão aparecendo pessoas que você passou perto.

Embora use o sistema de localização, essas informações não são divulgadas, o que aparece são dados puxados do Face: a foto do perfil (o app usa suas últimas fotos que você usou, mas você pode excluir ou incluir fotos), idade, profissão, amigos em comum, quantas vezes "cruzou" com a pessoa e em que local e horário, aproximadamente.


Assim que as fotos vão aparecendo, você pode clicar no X que faz com que aquele perfil seja "apagado", ou seja, mesmo que você passe mil vezes pela pessoa, ela não vai aparecer no app e nem você irá aparecer no dela. Se gostou, pode curtir o perfil anonimamente, clicando no coração e, em seguida, quiser, pode enviar um charm, que notifica a pessoa que você está interessado nela. Se ambos se curtirem ai o chat fica liberado.

Obs: Mulheres podem mandar quantos charms quiserem mas os rapazes começam no app com 10 créditos apenas, mas podem adquirir mais se quiserem.

Achei um app bem simples de usar, sem complicações e com uma interface agradável, então se você tem um crush que sempre vê na rua e não sabe nada sobre ele ou viu aquela pessoa liiiinda no metrô, shopping ou onde quer que seja, o Happn pode te ajudar a conhecê-la, vai que é o amor da sua vida?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Já cruzei com vários caras, mas eles não têm atitude alguma, ou seja, não me apagam mas também não clicam no coração. Já enviei vários charms também sem resposta alguma. Será que ao clicarmos no coração e enviar charms, eles não conseguem mais clicar no coração e se quiserem enviar charms, só pagando?

Obrigada

Amanda Duarte* disse...

Oii, olha acho que esse caras estão devagar mesmo ou nem estão olhando o app, embora tenha notificação quando se ganha um charm, por exemplo. Mas pelo que eu pesquisei e vi do app, somente charms são pagos, enviar o coração pra dar 'match' é liberado pra ambos os sexos :)