5.10.15

Viajar: Ilhas Maldivas

Sabe aquele tipo de foto que o mar é tão azul e cristalino que fica até difícil acreditar que existe algum lugar no mundo que possa ser daquele jeito mesmo?!



Mas acredite, o mundo é tão incrível quanto imaginamos e as Ilhas Maldivas são um ótimo exemplo disso. Esse pedacinho do céu, fica situado no Oceano Índico e é constituído por 1.196 ilhas, das quais apenas 203 são habitadas e algumas delas comporta incríveis hotéis e resorts, considerados um dos mais luxuosos do mundo, não agradando a todos os bolsos.

Com diversos tipos de acomodações, as mais desejadas são os bangalôs, que além de serem super reservados, te deixa bem perto para apreciar o paraíso das águas claras.


O lugar é uma das preferências para uma lua de mel inesquecível - para aqueles que podem pagar - mas só de ver pelas fotos, acredito ser uma viagem válida para todos os tipos de públicos. Como não querer conhecer esse lugar, não é?!

Além disso, pode ser que não tenha futuras oportunidades, pois segundo especialistas, as Maldivas correm o risco de desaparecer em decorrência da elevação dos oceanos causada pelo aquecimento global.

Então temos pouco tempo para ganhar na mega sena e colocar um ''check'' nesse sonho rs.


Na região, além de apreciar as belezas naturais também há a possibilidade de praticar uma variedade de esportes náuticos, como surfe e windsurfe. Também é possível fazer passeios para ir em uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas. E não podendo deixar de fora o preferido de todos, a prática do mergulho tanto com cilindro ou snorkel, com paisagens subaquáticas encantadoras, encontra-se a rica fauna marinha, repleta de espécies de peixes coloridos, raias e corais.

A chegada até as Maldivas é feita pelo Aeroporto Internacional de Malé, situado na Ilha Hulule, e o transporte até aos resorts é feito em barco, hidroavião ou helicópteros, isso vai depender da distância do local que escolher para se hospedar.


O clima nas Ilhas Maldivas é quente durante o ano todo, porém há duas monções: a sudoeste, de maio a outubro, que é responsável por dias de chuvas e ventos, e a nordeste, de novembro a abril, que é considerada a estação seca, correndo menos risco de pegar dias chuvosos.

E ai, ficou o gostinho de ''QUERO IR PARA AS MALDIVAS''?! rs Eu também!

Beijos.



Nenhum comentário: