Pelo que eu li, o jeito que você guarda seu perfume e a sua concentração são fatores que influenciam na durabilidade do produto. "Eau de Parfum" normalmente são os mais caros, pois têm grande concentração de essência (entre 20% e 40%) e, assim, duram mais. Em seguida encontramos os "Eau de Toilette" (8% a 17%), "Eau de Cologne"/ água de colônia (5% a 8%) e Body Splashes (2% a 4%). Então sendo esta a primeira dica para escolher um perfume que fixe mesmo, vamos às próximas:
2- A luminosidade do sol pode alterar e até oxidar algumas notas da essência do perfume. O ideal é guardar dentro do guarda-roupa, que é um local seco e escuro.
3- Umidade também é considerada vilã e capaz de mudar as características do perfume original. Por isso, o perfume não deve ficar no banheiro, pois recebe muita umidade diariamente, além de calor.
Tem espaço para um perfuminho aiii? |
4- Oscilações de temperatura, como no banheiro, não fazem bem para a estabilidade e qualidade da essência. Ambiente sem ar condicionado, até a geladeira poderia ser uma opção, desde que seja frostfree e fique longe da luz interna. 5- Evite a evaporação, mantenha-os sempre nas caixas originais e nunca os deixe destapados por muito tempo. Perfumes em frascos de spray conservam-se mais, porque se mantêm sempre fechados.
Pelo jeito algumas coisas vão mudar por aqui rs! Embora eu guarde os meus em local escuro, dentro do armário, esse armário fica no banheiro ¬¬.
Fonte: Bolsa de Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário