20.8.15

Para Assistir e Ler: O Pequeno Príncipe

Como não se encantar com uma história tão simples, pura e que faz sucesso há anos no mundo inteiro?! 

Quem me conhece sabe a paixão que tenho pelo livro "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry, e quando o li pela primeira vez, não entendi ao certo os motivos de aquele livro, supostamente infantil, me cativar tanto.. foi com o passar dos anos que enxerguei melhor essa resposta. 


Apesar dos desenhos, da forma simples e de haver uma criança como personagem principal, o livro possui frases e sonhos que temos que levar para a vida toda e que apesar das dificuldades do dia a dia alguns valores nunca devem ser deixados para traz. 


"O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino." - Sinopse Skoob


Uma das obras mais vendidas pelo mundo, o livro já ganhou diversas adaptações e sendo publicado em mais de 160 idiomas. No início deste ano, a obra caiu em domínio público, dessa forma, teremos muito mais adaptações e exemplares vendidos. Além de coisas fofas com o tema do pequeno.

Aproveitando o sucesso do livro e o lançamento do filme, a partir de hoje (20.08), o Shopping Iguatemi está realizando uma exposição gratuita com imagens inéditas do processo de criação do filme. No ano passado o JK Iguatemi já tinha apresentado uma exposição super fofa que pude apreciar.


Porém, só após 70 anos que o francês Antoine de Saint-Exupéry lançou o livro, O Pequeno Príncipe ganhou uma animação que estreará nos cinemas HOJE, 20 de agosto de 2015. O trailer está lindo, e só me deixou com ainda mais vontade de assistir ao filme.


Tão lindo! *_______* 

Nenhum comentário: