18.8.15

Livro: Como eu era antes de você

Ao escolher o livro Como Eu Era Antes de Você, da autora Jojo Moyes, eu fiz algo que não costumo: não li a sinopse. Apenas gostei do título e decidi que leria.




"Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. 

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro."

Sinopse retirada do Submarino

Se eu tivesse lido, teria previsto as lágrimas rs! Jojo Moyes cria um romance nada clichê juntando dois personagens de mundos bem opostos que se conhecem devido à situações trágicas em suas vidas. No começo, parece que a relação profissional entre os dois não dará certo, mas ao entender por tudo que Will está passando, Lou, com o tempo, decide fazer de tudo para trazer de volta a felicidade na vida do Will, mostrando o que ele é capaz de fazer mesmo tendo limitações.

Este livro nos faz repensar várias coisas e, principalmente o valor que damos à pequenas coisas do dia a dia e aborda uma questão polêmica: a interrupção ou não da vida. A relação familiar e a valorização pessoal também aparecem bastante na história e, por várias vezes, você se pega pensando o que teria feito no lugar do personagem.

Foto
É uma história de amor, aprendizado mútuo, reflexão, evolução e, embora seja carregada de emoções, também tem partes divertidas, então não fique preocupado com as lágrimas!

A escrita é descomplicada e flui e fiquei com vontade de ler outros títulos da autora. O livro vai ganhar filme e conta com os mesmos roteiristas de A Culpa É Das Estrelas para a adaptação. Adorei a escolha dos personagens principais: Sam Claflin (Jogos Vorazes) interpretará Will e Emilia Clarke (Game of Thrones) será Lou. Está previsto para estrear 03 de junho de 2016 nos EUA.


Nenhum comentário: