12.8.15

Onde Ir: Tailândia

Por que a Tailândia? Eu poderia apenas dizer "pesquise Tailândia no Google Imagens" e após eu perguntarei: Por que não, a Tailândia?! Porém o país é muito mais do que imagens, então bora saber um pouco mais?

O país do sudeste asiático é um dos maiores destinos turísticos do mundo atualmente, atingindo mais de 20 milhões de turistas estrangeiros por mês e pelas fotos dá para entender o motivo. Apesar de ser um destino distante para nós, brasileiros, e com passagens aéreas de alto custo, sua cultura única e riquíssima, suas belas paisagens, sua culinária excêntrica e o baixo custo, fazem valer a pena a viagem.


Pesquisando, vi que é legal incluir em seu roteiro conhecer Bangkok, que é a capital do país. E locais como Chiang Mai, Ayutthaya e principalmente as ilhas paradisíacas Koh Phi Phi e Krabi, são paradas obrigatórias. Além das belezas naturais, os templos budistas, o Grande Palácio Real, passeios em elefantes e restaurantes com a culinária tailandesa não devem ficar de fora. 


A melhor época para fazer esta viagem é entre novembro e fevereiro, alta temporada, onde não há chuvas frequentes. É sempre bom pesquisar antes sobre épocas de terremotos nos países vizinhos, pois estes podem gerar tsunamis pela  Tailândia, sendo recomendado sempre pesquisar as rotas de fuga do local hospedado.

Há diversos meios de transporte pelas cidades, como metrô, táxis e barcos coletivos, porém o meio de locomoção mais conhecido e desejado pelos turistas é o Tuk Tuk, que cobram valores bem baixos.


O país é rico em sua cultura. A religião predominante é o budismo teravada, com 95% da população, seguindo dos muçulmanos e islâmicos. Ao visitar os templos, não esqueçam que mulheres não devem usar blusas sem manga ou vestidos, saias acima abaixo do joelho também não é permitido. Para os homens, o ideal é usar calça comprida. Além disso, os sapatos devem ser deixados do lado de fora dos templos.

Os tailandeses costumam ser discretos e valorizam o respeito, por isso expressar afeto em público não é considerado apropriado. Além de conhecer a Tailândia, é possível emendar com outros destinos próximos, como: Indonésia, Camboya, China, Singapura e muitos outros.



Maravilhoso não é mesmo? Já que está na minha listinha de viagens!

Nenhum comentário: