Por que a Tailândia? Eu poderia apenas dizer "pesquise Tailândia no Google Imagens" e após eu perguntarei: Por que não, a Tailândia?! Porém o país é muito mais do que imagens, então bora saber um pouco mais?
O país do sudeste asiático é um dos maiores destinos turísticos do mundo atualmente, atingindo mais de 20 milhões de turistas estrangeiros por mês e pelas fotos dá para entender o motivo. Apesar de ser um destino distante para nós, brasileiros, e com passagens aéreas de alto custo, sua cultura única e riquíssima, suas belas paisagens, sua culinária excêntrica e o baixo custo, fazem valer a pena a viagem.
Pesquisando, vi que é legal incluir em seu roteiro conhecer Bangkok, que é a capital do país. E locais como Chiang Mai, Ayutthaya e principalmente as ilhas paradisíacas Koh Phi Phi e Krabi, são paradas obrigatórias. Além das belezas naturais, os templos budistas, o Grande Palácio Real, passeios em elefantes e restaurantes com a culinária tailandesa não devem ficar de fora.
A melhor época para fazer esta viagem é entre novembro e fevereiro, alta temporada, onde não há chuvas frequentes. É sempre bom pesquisar antes sobre épocas de terremotos nos países vizinhos, pois estes podem gerar tsunamis pela Tailândia, sendo recomendado sempre pesquisar as rotas de fuga do local hospedado.
O país é rico em sua cultura. A religião predominante é o budismo teravada, com 95% da população, seguindo dos muçulmanos e islâmicos. Ao visitar os templos, não esqueçam que mulheres não devem usar blusas sem manga ou vestidos, saias acima abaixo do joelho também não é permitido. Para os homens, o ideal é usar calça comprida. Além disso, os sapatos devem ser deixados do lado de fora dos templos.
Os tailandeses costumam ser discretos e valorizam o respeito, por isso expressar afeto em público não é considerado apropriado. Além de conhecer a Tailândia, é possível emendar com outros destinos próximos, como: Indonésia, Camboya, China, Singapura e muitos outros.
Maravilhoso não é mesmo? Já que está na minha listinha de viagens!
Nenhum comentário:
Postar um comentário