24.7.15

App: Spotify

Será que existe alguém no mundo que não curte música? Até deve existir né, mas deve ser uma porcentagem muuuuito pequena da população. A música te ajuda a relaxar, a refletir, a se animar, a dançar, enfim, a despertar vários tipos de emoção em uma pessoa.


Como nasci em 90, cheguei a pegar várias fases: walkman, discman, MP3 (daqueles que pareciam um pen drive grande, com incríveis 250MB) e finalmente iPod s2 (video e touch). E eu baixava muita música (viva Kazaa, Shareaza, etc), e isso atualmente me dá muita preguiça! E, assim como migrei o jeito de ver séries/filmes para o streaming, fiz o mesmo com a música, com o Spotify.


Quem me apresentou o aplicativo foi meu irmão e só posso dizer que facilita a vida! É possível baixar o app tanto para Android, iOS, computador e recentemente também ficou possível ouvir músicas no Playstation.

Para poder aproveitar todos seus recursos você precisa assinar um plano mensal que custa R$ 14,90 por mês. Com ele você tem vantagens como colocar sua playlist para modo offline, não precisando de wifi ou 3G para ouvi-las ou integrar o Spotify com o Shazam (detector de música) e assim que você quiser saber qual música está tocando o Shazam já manda a informação para o Spotify, criando uma playlist das músicas que você detectou.

Retirado do site.
Como vocês podem ver ali, o Spotify está com a promoção de assinatura por R$ 1,99 durante 3 meses, e eu recomendo vocês experimentarem! Nele você pode criar suas playlists e como tudo hoje em dia, é uma rede social onde você pode seguir seus amigos. Também existem playlists do próprio aplicativo que são dividas por gênero, ocasião, as mais tocadas por país ou mundial, entre outras.




Pra você ver como o negócio é bom, em junho foi divulgado que o Spotify já alcançou mais de 20 milhões de assinantes e mais de 75 milhões de usuários ativos, tendo um acervo de cerca de 30 milhões de músicas.

Existem outros aplicativos de streaming como o Deezer, Rdio, Rara, Tidal e Sonora, mas estou tão acostumada com o Spotify que nem testei os outros, então não posso compará-los.

Um comentário:

parvina disse...

Just love your article.You can visit my website: spotify to mp3