18.6.15

Viajando para Orlando - Pt 1

Depois de passar dias, meses e até anos sonhando com isso, enfim estava em Orlando. Cada orelhinha do mickey ou placas indicando os parques da Disney me arrancavam mil suspiros juntos a mini ataques do coração rs.

Como não alugamos carro, fomos de Miami à Orlando com ônibus rodoviário da empresa Red Coach. Compramos a passagem pelo próprio site da companhia e deu tudo certo, bem confortável e com wifi interno. Porém ao chegar no destino, ainda tivemos que pegar um taxi até o hotel em Kissimmee, que ficou míseros $80. Lá vai a primeira dica: De preferência, escolha um hotel em Orlando  se estiver sem carro, pois o barato pode sair caro no final.

O hotel, à primeira vista não agradou muito pois, além de ser bem distante de Orlando, me lembrava aqueles hotéis de beira de estrada que vemos em filmes. Com o tempo as coisas foram melhorando, confesso que ter um Walgreens no estacionamento e um Pizza Hut dentro, ajudou bastante na mudança de conceitos rs. Além de que, ter um ônibus free que nos levasse até os parques deu uma compensada na má impressão (embora os horários de saída não sejam os melhores).

O primeiro dia já foi agitado, logo após o check in no hotel pegamos um taxi até as novas atrações de Orlando, que estão localizadas uma ao lado da outra.


A Orlando Eye é realmente gigante e linda quando vista por fora. As cabines são bem confortáveis, amplas, com banquinho e ar-condicionado. Durante todo o trajeto é possível observar a cidade de Orlando e seus arredores, com uma gravação de fundo explicando sobre os locais que conseguimos ver.


O museu de cera Madame Tussauds, foi nossa próxima parada. Como todos os outros espalhados pelo mundo, é possível encontrar réplicas idênticas de celebridades. Mesmo não sendo de verdade, é bem interessante ver os famosos de perto, como os lindos Brad Pitt e David Beckham <3 rs, além de ícones como Walt Disney e Steven Spielberg, que contribuem para a temática "Orlando".


A terceira atração inaugurada em maio em Orlando, foi o SeaLife Aquarium. Com várias espécies, o aquário cria todo um ambiente nos fazendo mergulhar no fundo do mar. Há pequenos tanques, espaços para tirar foto como se estivesse dentro e também os grandes tanques, com arraias e tubarões, onde foi possível passar por um corredor completamente de vidro. É bem bacana a sensação de ver esses animais nadando ao nosso redor.

É possível comprar o ticket antecipado com as três atrações juntas pelo site.

No segundo dia, continuando na temática 'fundo do mar', fomos ao Sea World. Como não ficar maravilhada com esse parque?!

Comecei o passeio em grande estilo, já enfrentando a montanha russa Manta. O frio na barriga é inevitável, mas depois de me aventurar nessa sensação, só queria mais e mais! 


As atrações com golfinhos e baleias, são lindas e poder ver esses animais de pertinho é surreal. Fiquei com aquela cara de criança feliz a cada salto ou gracinhas que faziam! Além de ficar encantada ao observa-los enquanto nadavam tranquilamente como mostro nas fotos.

Além das atrações mais conhecidas, também recomendo ir no Shark Enconter, onde é possível encontrar diversos peixes e tanques que te envolvem por completo numa experiência pelo mar. Há também a interação com as arraias que vale a pena conhecer. Apesar do medo que rola no início, é compensador após o primeiro contato.


E ai, estão gostando? Então fiquem atentas que em breve terá o segundo post, falando sobre a minha experiências nos parques: Island Of Adventure, Universal Studios, Magic Kingdom e Animal Kingdom.

Bjs

Nenhum comentário: