2.6.15

Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Olá Junhooo! Hoje eu venho dar uma dica de livro porque estou inspirada pela temática do mês dos namorados rs.

O livro se chama A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, da autora Jennifer E. Smith.


"Às vezes a gente tem um clic e percebe que tudo mudou. Por uma coincidência. Uma fatalidade. Ou algo trivial. Nada será como antes. É exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. E quatro minutos podem MESMO mudar tudo..." 
(Sinopse retirada do Submarino)

Peguei pra ler esse livro por acaso, vi em uma página do facebook como livros fáceis/rápidos de ler e como estou na minha ~fase série~ ( Eu tenho fases: as vezes vejo muitos filmes, as vezes muitas séries, as vezes leio muito ou arranjo outra coisa e faço com igual compulsão!) e fui ver do que se tratava. Gostei do nome, gostei da capa, então baixei para ler. E de fato foi rápido, li de um dia para o outro, inclusive a história toda se passa em 24hrs.


A narrativa é leve e em terceira pessoa, sobre um casal de adolescentes que se conhece no aeroporto de Nova York por causa de um atraso de 4 minutos de Hadley. Durante as 24 hora da história, 7 são passadas dentro de um avião com destino á Londres, onde Hadley e Oliver vivenciam os primeiros momentos de algo especial. Achei que seria bem mais romancezinho mas história é bonitinha e tranquila de ler, mas aborda, em paralelo à história dos dois, temas como conflitos familiares, medos, mudanças e a descoberta do amor.

"— Tipo, só conversei com ele durante algumas horas. É ridículo. Não faz sentido. O pai sorri e depois ajeita a gravata-borboleta torta.

— É assim que essas coisas acontecem, filha — diz ele. — O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

Vi alguns comentários que muita gente chorou lendo, o que não foi meu caso, não achei tão emotivo assim, mas achei um livro legal para passar o tempo, daqueles que não viram o preferido da vida, mas que não te dão a sensação de ter perdido tempo lendo.

Capas pelo mundo! Minhas preferidas: Brasil, EUA, Bulgária, Holanda e Reino Unido.

E como tudo vira filme, o que eu particularmente adoro, mesmo ficando brava quando mudam tudo hahaha, o livro já teve a adaptação para as telonas confirmada. Hailee Steinfeld (Bravura Indômita/Romeu e Julieta) viverá Hadley e Robert Sheehan (Os Instrumentos Mortais) interpretará o britânico Oliver.

  • A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - R$ 19,00 - Livraria Cultura


Nenhum comentário: