31.5.15

Livros de colorir, sim!


Essa já não é uma notícia nova, porém é uma que está rendendo: livros de colorir.

Eu sempre gostei de pintar e na casa dos meus avós sempre tinha revistinha para colorir quando eu era criança e acho que esse gosto nunca me deixou, por isso que quando eu ouvi falar da "nova" sensação de que havia um livro de pintar para adultos, já fui logo pesquisando e garanti o meu querido Jardim Secreto, dando início à minha jornada anti-stress rs (quem me conhece sabe que eu preciso) :)

Eu comprei um pouco antes de ficar esse absurdo que está e daí pra frente já foram lançados zilhões de livros do mesmo estilo, o que eu acho ótimo, porque nem é todo mundo que gosta de ficar pintando florzinhas e matinhos, e mesmo que goste cansa um pouco depois.

Desenhos do Jardim Secreto
Hoje eu tenho o Jardim Secreto e o Floresta Encantada (o segundo eu nem comecei ainda), que são da mesma ilustradora, Johanna Basford, dei para minha mãe o Fantasia Celta e no final do post vou mostrar outro também com uma outra pegada!

Ilustrações do Floresta Encantada

Ilustrações do Fantasia Celta
Junto com os livros de colorir, vem outra coisa: CORES! Isso inclui lápis de cor, canetinha, giz de cera, caneta gel, giz pastel etc etc etc. Se você é como eu, tem probleminhas de compulsão, boa sorte, porque você não vai se contentar com uma caixinha de lápis com 24 cores.

O que eu uso?


  • Lápis de cor Faber Castell - 48 coresResquícios do material da faculdade
  • Lápis de cor aquarelável Faber Castell - 36 cores - Gosto de colorir com esses, dá pra criar degradês mais facilmente e as cores são bem vivas. Dá também pra usar a aquarela de forma que não compromete o papel, normalmente umedeço um cotonete e passo na ponta do lápis e depois dou batidinhas na folha.
  • Lápis de cor misturinha Faber Castell - 12 cores - Quando eu achei estes eu fiquei tipo: uau, são 2/3 core em um lápis só! Nem sabia que existia isso! Gosto deles, não são muito macios mas dão um efeito diferente.
  • Lápis de cor neon Faber Castell - 8 cores + 2 canetinhas - A pigmentação deles não é lá essas coisas, mas é neon, então é legal.
  • Lápis de cor metálicos Faber Castell - 12 cores - Segue o neon, é diferente então é legal.
  • Lápis de cor Staedtler - 12 cores - Vi um povo falando bem desses lápis, mas não comprei o certo, eu acho. Até gosto deles, as cores são bonitas, mas acho meio apagadas sabe, tem que fazer força pra deixar mais vivo.
  • Lápis de cor Stabilo - 12 cores - Também nem sabia que a marca tinha lápis de cor, só as canetas maravilhosas (e o estojo custa um rim). Vem uma mini caneta de ponta fina junto com os lápis s2
  • Giz de cera Faber Castell - 15 cores, sendo 3 neon - Dá um efeito diferente, mas não gosto muito de pintar os desenhos porque não dá precisão.
  • Giz pastel seco Revees -12 cores - Minha intenção é usar em fundos. Eu fiz um teste, ficou legal, mas faz sujeira, então ainda não me aventurei muito.
  • Canetinha Maped - 24 cores - Gosto muito. Ela não passa para a folha de trás nos livros Jardim Secreto e Floresta Encantada, mas nos outros não sei. Acho as cores bonita, a ponta é média e quando quero pintar, mas quero que o resultado saia mais rápido, uso as canetinhas.
  • Caneta Gel - 12 cores - sem marca - Caneta gel de R$1,99, nada demais, todas são metalizadas ou com um tipo de glitter.
Agora o outro livrinho que eu falei: Zumbi pra colorir, coisas do meu irmão que depois de me zoar várias vezes resolveu pintar um desenho em um dia de preguiça e curtiu, e achou esse na internet. São poucos desenhos, a folha é normal, mas achei divertido!


Algumas opções:

  • Jardim Secreto - R$23,90 - aqui
  • Floresta Encantada - R$23,90 - aqui
  • Fantasia Celta - R$22,41 - aqui
  • Zumbi pra colorir - R$12 - aqui
  • Um Reino de Cores - R$26,90 - aqui
  • Mandalas Fantásticas - R$24,21 - aqui
Se você também gosta de colorir e sabe algum livro ou material legal conta aqui pra gente nos comentários ;)

Nenhum comentário: