6.11.10

Esmaltes perfumados

De uns tempos pra cá o esmalte parou de ser básico e ganhou o coraçãode milhares de meninas e mulheres pelo mundo e começou a ter diversos efeitos: matte, flocado, holográfico etc e tal.

Mas agora, além do esmalte ser uma visual ele também chama atenção de mais um sentido nosso: olfato.

Quando a Fina Flor lançou este ano a coleção doçura todas nós enlouquecemos. Cores pastéis super fofas e ainda com cheirinho de doce. São 6 cores mas o cheirinho é o mesmo. Eu não sei definir direito..mas é um aroma bem doce que dura uns 3 dias e meio na unha até desaparecer.


Cores: Bala de hortelã, jujuba, maria mole, marshmallow, suspiro e tutti frutti.
Eu fiz os swatches mas a luz não tava legal e as fotos sairam um pouco escuras, então conforme usarmos os esmaltes postaremos aqui.

Outra marca nacional a lançar esmaltes com cheiro é a Big Universo. Confesso que nem sabia que existia até dar de cara com os Extra brilho Perfumados na Sumirê daqui de Santos e como uma boa viciada em esmaltes eu tive que trazer pra casa para experimentar.

Como são brilhos você precisa usar um esmalte por baixo para dar a cor e embora eles sejam coloridos no vidrinho isso não interfere em nada.

São 6 perfumes, mas eu só tenho 4 :/

Frutas Frescas: cheirinho de Trident de Melancia, muito bom!
Frutas Vermelhas: tem um aroma puxado para cereja.
Brisa da manhã: me lembra um pouco shampoo, mas um shampoo bom uioahui, não é ruim não.
Aroma do campo: eu lembro de maria mole..aquela que é rosa e branca

e os que eu não tenho: Salada de Frutas e Algodão Doce.



Antes de eu conhecer os esmaltes brasileiros com perfume, eu, fuçando na internet, vi que a Revlon tinha lançado a Coleção Scents of Summer com 8 cores e perfumes diferentes.
E é claro que eu não descansei até ter 1 para chamar de meu e, embora a gente ache Revlon aqui, as chances de ter essa coleção eram nulas então eu recorri ao meu best friend E-bay s2.

Primeiro eu pedi o Bubble Gum que é um rosa lindo de morrer e que realmente tem um cheirinho muito bom de chiclete!



Depois eu fiquei curiosa com o Beach, porque assim né, qual é o cheiro de praia? Pra mim é cheiro de Sundown ou maresia, sei lá.
O Beach é um verde meio dourado que precisou de 3 camadas e ainda assim ficou um pouco transparente e quanto ao cheiro: bom eu fiquei um pouco decepcionada porque a princípio eu achei que tinha cheiro de produto de limpeza mas no segundo dia eu pensei: até que tem um cheirinho de praia..mas na verdade nem deve ter, era só meu inconsciente querendo que ele realmente tivesse cheirinho de praia!

No anelar eu passei o No Break da Top Beauty


E ai, vocês já usaram algum esmalte com cheirinho ou conhecem outra marca com esse diferencial?

3 comentários:

Anônimo disse...

Já usei toda a coleção da Fina Flor e adorei! O cheirinho é suave e não me incomodou! Gosto assim... Se o cheiro for forte, passo longe! ^^
Beijos!

http://nails-4u.blogspot.com

Anônimo disse...

eu não usei nenhum da fina flor...
o engraçado é que eu tenho um esmalte Êxtase, beeeem antigo, que é cobertura rosada e cheirinho de tutti-frutti!
hehehe

beijos!
Laís

Fran Bischoff disse...

eu nao usei nenhum da fina flor.. mas é porque aqui nao tem de jeito nenhum mesmo!!!

eu acho que devem ser ótimos esses cheirinhos, porque a gente ja ta mais que enjoada desse chero de formol dos esmaltes né?
tenso!

beijooo!!
@mimimidemulher
www.mimimidemulher.blogspot.com